terça-feira, 8 de setembro de 2009

Acarretar Culpas

Acho que eu, como muita gente por esse mundo fora, tendo a acarretar as culpas que não são minhas. Algo corre mal, um problema, uma discussão, e parece que a culpa é, directa ou indirectamente minha. Muitas foram as vezes que assumi a culpa que não era minha só para ficar de bem com certas pessoas. Muitas dessas pessoas não sabem dar o valor. E, de certa forma isso acaba, de uma forma ou de outra, por ajudar. Ajudou- me a perceber que já tenho problemas suficientes para assumir mais encargos. Ajudou- me a perceber que, por muito que tentemos não as conhecer, há sempre alguém que se tenta aproveitar de nós e levarmos a fazer o que não queremos. Se há uma culpa que acarreto por causa desse tipo de gente é a de não lhes ter dito o que devia na altura própria. Pena, o tempo não volta para trás. E eu também não.

Sem comentários:

Enviar um comentário