terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Chamada de Atenção

Temos sempre a mania de sermos egocêntricos e de pensar que o sol, por o vermos cada vez que olhámos para o céu, gira á nossa volta. Pondo isto em termos práticos, temos (eu sei que tenho ao menos) a mania de colocar nas pessoas expectativas que mais cedo ou mais tarde saem frustradas.
Uma amiga minha (é minha amiga por me ter dito o que vou escrever agora, na realidade é apenas uma de muuuuuuuuuuuuuuuuuitas colegas que uma pessoa encontra pela vida fora) disse- me, e eu acredito, que coloco muitas expectativas, mas, as pessoas não são obrigadas a corresponder àquilo que espero delas.
Acho que é como em tudo na vida. E está sempre correcto.

2 comentários:

  1. A vida é feita e vivida de expectativas. É disso que depende a nossa felicidade.
    Por muito boa que seja uma coisa que nos aconteça, pode não nos parecer nada de especial, se estivéssemos à espera de mais.

    No entanto, não podemos viver sem expectativas. Ter expectativas é sonhar. É ambicionar (no bom sentido).
    E é desse sonho que vive o Ser Humano, filho.

    MESMO que te desiludam. Mesmo que os teus sonhos teimem em se concretizar. Como dizia O poeta, "o que interessa é partir, não é chegar".

    E a partida é o sonho. E isso ninguem nos pode tirar, n'est-ce pas?

    Um beijinho da

    Tua amiga. :)

    ResponderEliminar
  2. sabia que havia pessoal a sondar...
    kidding
    um abraço Carolina ;)

    ResponderEliminar