quarta-feira, 24 de março de 2010

Incompetência

Já vos aconteceu certamente (se nunca vos aconteceu, estão cheios de sorte!) ouvirem os vossos pais dizerem que vocês não têm jeito para nada (a não ser é claro, para uma parafernólia de coisas que não interessam a ninguém) e fazerem disso o vosso «cartão de visita» quando vos apresentam a alguém:
- Este é o meu filho que não sabe fazer nada, quer saber mais alguma coisa?
Então, para provar que não era incompetente nenhum, que fui eu fazer? Inscrever- me num Erasmus e tentar a minha sorte num país algures em judas ass e aprender em alguns meses as coisas que aqui supostamente nunca iria aprender, nomeadamente, cozinhar, passar a ferro, epá essas coisas que as pessoas dizem que são só de mulheres, mas experimentem, vocês homens, casar sem saberem fazer nada, a ver se não vos deixam passado a primeira semana!
Ora, depois de ter as coisinhas supostamente acertadas (e de ter literalmente conseguido entrar na tão desejada University Of Arts Helsinki (sim, eu ia mesmo para um país completamente desproporcionado como a Finlândia!)) o que sucede? Sucede que, assim como as velhotas que levam os cães a passear, lhes puxam a trela quando eles se estão a divertir, puxaram a minha trela. Porquê? Porque me passaram um atestado de incompetência julgando que eu não conseguiria entrar (é fantástico o apoio familiar que conseguimos nos dias de hoje não?). Isto depois de supostamente já estar tudo tratado, depois ainda dizem que nós, os mais novos, é que não sabemos o que queremos!
Quando os vossos pais vos disserem que nunca irão obter um diploma, não fiquem tristes. Eles já vos passaram o diploma da vossa vida: o diploma que comprova o quâo incompetentes vocês são.
Não desanimem, afinal, o governo, a tv, estão cheios de incompetentes que assim como nós irão ter o seu diploma religiosamente pendurado na parede.
Ámen à incompetência!

Sem comentários:

Enviar um comentário