sexta-feira, 9 de abril de 2010

Serviço «Público» de Televisão

Agora está na moda vir- se para praça pública dizer- se as mais variadas coisas que supostamente ninguém sabia, que se é gay, que se sofreu de bullying, coisas do género. E nós, simples, sei lá, mortais? parece que venerámos a coragem das pessoas para virem admitir uma coisa dessas em público. E pergunto eu, para quê? Qual o meu interesse de saber que pessoa x ou y passou por isto ou aquilo? Fará dela uma melhor pessoa agora? Duvido muito.
Depois, os interesses em revelarem tais informações não passam de auto promoção. Querem ajudar pessoas com os mesmos problemas? Façam- no de modo silencioso. Acham que com um alarido de todo o tamanho, as pessoas se sentem menos mal? Não, muito pelo contrário. É por causa de freaks como aqueles que nos entram todos os dias pela tv, que as coisas estão como est<ão e cada vez mais se confirmam muitas das coisas que se dizem sobre a precariedade da mente portuguesa, disposta a acreditar em tudo. Só não acreditam no que autoridades competentes dizem, preferem o apresentador do programa da manhã, que com um pouco de sorte tem o universitário incompleto.
Querem passar uma ideia cor de rosa da vida? Passar a ideia de que todos aqueles que estão neste momento a passar pelo mesmo que passaram eles há anos, poderão, quiçá ascender tão alto quanto eles? Não me parece que isso aconteça.

1 comentário:

  1. Eu acho que as notícias tem de ser divulgadas para que toda a gente saiba a miséria que acontece neste país...! Mas deviam ser tomadas atitudes positivas e correctivas,para que não se comete-se os mesmos erros...e isso não acontece!!!

    ResponderEliminar