sexta-feira, 14 de maio de 2010

Orientação-Religião

Tive uma educação Católica. Fui crismado, tendo frequentado dez anos de catequese. Assim como eu, muitos devem ter esse tipo de educação e no entanto, o que vemos nos dias de hoje? Não existe Deus, porque sim. Porque calha. Porque um video na Internet, feito por alguém que nem sequer se conhece deu meia dúzia de razões para o fazermos.
Há uma grande diferença entre acreditar cegamente e simplesmente acreditar em algo.
Pensemos um pouco, quantos dos Cristãos acreditarão que Adão e Eva foram os primeiros homens à face da Terra? Muito poucos certamente.
O que há de repugnante no meio de tudo isto, não é a religião, qualquer que ela seja, mas sim o que se faz em nome dela, as palavras que tentam a todo o custo fazê- la incorporar nos seus textos.
Vejamos dois exemplos: abolição do aborto. Não se deve matar nenhum ser vivo. Mas, o que é melhor? Matar uma criança antes mesmo da mesma saber da própria existência, ou morrer lentamente se não tiver condições para sobreviver?
Casamento Homossexual: se existiu um Deus, se existiu um Messias, que se sacrificou, foi para que, de alguma forma não precisássemos de ser nós os sacrificados. Então, porque haverá o ser humano de renegar aquilo que realmente sente, só porque de certo modo é condenável?
A igreja, qualquer que seja a sua denominação em muitas das religiões existentes, deve servir para a orientação do ser humano, mas não deve orientar a sua vida de maneira a que o mesmo seja impedido de viver consoante a sua vontade.


Sem comentários:

Enviar um comentário