segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Incentivo (Ao Abate)

Apesar de por vezes dizer muita porcaria pela boca fora (e a maioria das pessoas sabe que é verdade) nunca o faço para deitar ninguém abaixo aliás sou apologista daquela máxima de "se não tens nada simpático para dizer, então não digas nada". Ora quando me propus em tirar a minha carta de condução, fui o primeiro a afirmar não saber absolutamente nada de carros, do motor ao travão, do velocímetro às luzes de presença. Mas aprendi, reprovei no código uma vez. Mas aprendi. E passei. Agora a condução... Já lá vão uns meses e para ser franco, modéstia à parte, julgo- a mais fácil e interessante do que inicialmente. Isso não invalida que não saiba as minhas limitações e dificuldades. Não percebo é a razão das pessoas que me estão a pagar a carta serem logo as primeiras a apontar- me os defeitos e a afirmarem que o mais certo é ter de repetir o meu exame de condução assim como repeti o de código. O que dizer disto? Sabem aqueles incentivos ao abate de carros? Também aqui há um caso semelhante. Deixo ao critério de cada um, que pense na quantidade de vezes que foi incentivado a fazer algo que sabia que teria a maior dificuldade em fazer e mesmo assim, foi incentivado, só para ser deitado abaixo durante o processo.

3 comentários: