sábado, 12 de março de 2011

Experiências

Eu tenho mencionado aqui as aulas de História do Teatro neste semestre, como aulas de verdadeiras pérolas humorísticas. No entanto, de há duas aulas para cá a docente tem falado de algo que no fundo, faz sempre pensar um bocadinho. Diz ela que não gosta do termo experiência, como por exemplo:
- Gostaste muito de experimentar fazer ...?

Diz ela que o nosso corpo, a nossa vida, são preciosos demais para nos darmos ao luxo de fazermos as experiências que nos apetece com eles. Dá o exemplo dos ratos de laboratório, com quem apenas é feita uma única experiência, de modo a que não estejam já alterados aquando da tentativa de realização de outros testes após o primeiro. Como eles também nós nos modificamos após a primeira, a segunda, a terceira experiência. Não somos como ratos de laboratório que são usados e deitados fora.

Acho que também me dei a esse luxo estúpido de fazer experiências comigo que agora não podem simplesmente fazer de mim um rato de laboratório que é deitado fora. Para o bem e para o mal a vida continua e sim, as experiências vão ficar sempre. É um preço a pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário