sábado, 2 de abril de 2011

Helena Bonham Carter


Apesar de existir muito boa gente que não gosta da senhora ou que não lhe dá crédito por figurar na maioria dos filmes do companheiro Tim Burton eu gosto muito da senhora. Gosto do seu ar de louca, mesmo representado personagens como a mulher do Rei Jorge VI de Inglaterra que apesar de ser da realeza, apareceu tão "louca" como a sua representante. Gosto da sua maneira inglesa de falar e tenho imensa pena que os telefilmes britânicos em que participa não sejam muito divulgados além Reino Unido. Uma pequena biografia retirada do site http://www.oclumencia.com.br/astros/helena-bonham-carter/:

"Helena Bonham Carter, nascida no ano de 1966, é neta de importantes políticos da Inglaterra e seu bisavó chegou a ser Primeiro Ministro da Inglaterra, H. H. Asquith. Seu pai era banqueiro e diretor subsitutivo do Banco da Inglaterra e representava o banco no FMI, já sua mão era psicoterapeuta. Helena tem dois irmãos: Edward e Thomas.

Quando tinha cinco anos, sua mãe sofreu um grande colapso do qual demorou três anos para se recuperar. Foi ai que sua mãe decidiu se dedicar a psicoterapia. Mesmo assim, cinco anos após seu pai, durante uma viagem a Grécia acabou ficando surdo de uns ouvidos, preocupados, ele foi submetido a uma cirurgia para remoção de um tumor benigno, no qual, durante a operação seu pai acabou tendo um acidente vascular cerebral do qual acabou ficou parcialmente paralisado e tendo que ficar na cadeira de rodas.

Estudou na South Hampstead High School, uma escola particular feminina localizada em Hampstead e depois na Westminster School. Não foi admitida na Universidade de Cambridge, não por suas notas por seus funcionários temerem que a atriz acabasse largando a faculdade para seguir a carreira de artística. Com isso, decidiu dedicar-se totalmente a atuação. Não fez nenhum curso específico na área. Em 1979 ganhou um concurso de escrita e com o dinheiro pagou sua entrada no diretório de atores Spotlight’. Seu primeiro trabalho foi aos 16 anos em um comercial de TV, mas seu primeiro papel de destaque nos cinemas foi interpretando Lucy Honeychurch em Uma Janela para o Amor. Após isso fez testes para mais filmes, como Sid & Nancy e também apareceu em alguns episódios de Miami Viciada."

2 comentários:

  1. Sou mega fã dela e do marido :))) que dois, um porque é genial, outra porque roça a perfeição de actriz... gosh!

    ResponderEliminar
  2. oh meu Deues este post super antigo :D
    continuo a ser grande fã dela, independentemente de muitos pensarem que ela tem a notoriedade que tem só por causa do marido, ela tem um jeito próprio que aplica a todas as suas personagens, acho-a única...

    ResponderEliminar