sexta-feira, 24 de junho de 2011

Samael - Lux Mundi [Review]


Um senhor mais treinado do que eu disse-me um dia "Samael é daquelas bandas cujas mudanças ou se amam ou se odeiam". Eu não gosto da fase black metal (primeiros álbuns) de Samael. Não gosto, não me dizem nada (para além da masterização ser uma verdadeira desgraça). Portanto depois de um horrendo Above, eu rezei para que saísse algo mais Solar Soul ou Reign Of Light mas que inovasse minimamente para não ter a sensação de déjà vu que se tem ao ouvir álbuns como o mais recente de Draconian.
Portanto, foi uma festa quando ouvi Lux Mundi. Porque é que uma banda de black metal tem der, uma banda de black metal? Inovação? Nada?
Os toques electrónicos de Samael fazem toda a diferença, e, tirando "Mother Light" o álbum passa a correr numa velocidade alucinante com pedaços memoráveis como o inicio de "The Shadow Of The Sword" ou o riff de "In Gold We Trust", tudo embalado pela fantástica voz do senhor Vorph, de quem eu gosto muito :D
Tenho o original e espero sinceramente tê-lo autografado em Outubro!
9/10 (Mother Light, quebra por completo a perfeição)....

Sem comentários:

Enviar um comentário