segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Evelyn [Tradução]


Esta música é estranha, sempre que ouço só há uma imagem a formar- se na minha cabeça: um homem acamado cuja única companhia é a de uma mulher, da qual ele depende para tudo. Transmite-me um medo enorme, uma sensação de incapacidade, imaginar-me numa situação semelhante e não poder fazer nada, frustrante. Fica aí a minha tentativa de tradução da letra:

Não me incomoda,

Se a tua mão está um pouco fria
Por que estou vivo
Mas, não tenho para onde ir

Por isso, fica comigo, Evelyn
Não me deixes entregue aos comprimidos.

À noite,
Quando te sentas e me vês dormir,
Sei que choras
Mas eu nunca quero ver.

Portanto, se te fores
Não sei o que farei
Por isso, não vás
Pois não tenho outro alguém para além de ti

Por isso, fica comigo, Evelyn
Não me deixes entregue aos comprimidos.

Vejo as luzes
Lançarem sombras no meu ecrã
E não me importunam
As canções de embalar das máquinas


Mas, se te fores
Não sei o que farei
Por isso, não vás
Pois não tenho outro alguém para além de ti

Por isso, fica comigo Evelyn
Não me deixes entregue aos comprimidos.
Sinto-me mais assustado do que alguma vez me senti,
Por isso, fica comigo. Evelyn.

1 comentário:

  1. Mas não sou, Logan.
    Bem tento, tento principalmente apaziguar-me para não me consumir tanto.

    ResponderEliminar