sábado, 3 de setembro de 2011

Melanie C - The Sea [Review]


De quando em vez aparece um grande álbum vindo daquele artista que para nós "já não dava mais nenhuma para a caixa". Com um grande álbum lançado em 2005 ("Beautiful Intentions") e um álbum que nem aquecia nem arrefecia em 2007 ("This Time") o próximo lançamento de Melanie C avizinhava-se, pelo menos para mim como uma continuação de baladas para genérico de novela. Mas "The Sea" está bem longe disso. No seu canal do YouTube a cantora diz que o nome do álbum se deve à localização dos estúdios onde gravou as músicas e que na faixa "The Sea" (a última a ser gravada) a ondulação inicial que se ouve é a verdadeira ondulação das ondas junto ao estúdio captadas pela cantora. No fundo, este trabalho apresenta-se realmente como um verdadeiro "mar" com temas semi-acústicos, orquestrados e sempre embalados pela voz limpa mas poderosa de Melanie C. Não fossem os singles "Rock Me" e "Think About It" e este seria um verdadeiro álbum conceptual. Um grande destaque para as pequenas orquestrações usadas, que quem me conhece sabe que me conquistam onde quer que estejam. Para fechar o álbum "Enemy" nem parece ter 8 minutos. A forma como a música corre nos ouvidos é de tal forma absorvente que sem darmos por isso estamos já a ouvir as notas finais.
É um trabalho bem diferente daqueles que a cantora apresentou anteriormente pecando somente por ainda ter uma espécie de "compromisso" com o meio mainstream onde ainda é infelizmente inserida, obrigando-a a introduzir quase que "a pontapé" um ou dois singles mais orelhudos. Infelizmente "The Sea" parece-me ser o tipo de álbum da discografia de artistas de música de novela que não se sairá bem em termos de vendas a menos é claro que alguma alma iluminada coloque um dos temas como genérico de mais uma saga da TVI. E algo me diz que ao contrário dos dois álbuns anteriores, este não estará disponível em solo nacional.

8/10

7 comentários:

  1. Ainda não ouvi o albúm, mas estou curiosa.. já ouvi os singles.. nao gostei da "Rock me", mas mesmo assim fazia questão de lhe dar uma hipotese e o ouvir, até porque gosto muito da voz dela.
    Depois da tua review tão positiva, mal tiver o portatil com o carregador arranjado, vou tratar de o ouvir :)

    ResponderEliminar
  2. esta disponivel no itunes por 8.99...comprei tambem do site dela o cd.
    muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ter uma cópia física, como não possuo cartão de crédito a única forma é comprando nas lojas. No entanto a FNAC enquanto detentora do monopólio dos cds, quando se encomenda algo que não esteja dentro daquilo que têm em stock, é levado um preço abusivo...
    Brigado pelo comment Pedro!

    ResponderEliminar
  4. vcs podem comprar pelo site da amazon.com..eles entregam no BRASIL!!

    ResponderEliminar
  5. Como falei eu apenas consigo comprar em formato físico nas lojas visto estar impossibilitado de o fazer online, mas de qualquer forma, obrigado Anónimo!

    ResponderEliminar