sábado, 10 de setembro de 2011

VMA's 2011

Sei que já passa algum tempo desde a cerimónia dos VMA's mas só agora me lembro de criar um post sobre isso. Deve ter sido a primeira gala que vi sendo que nas outras apenas me limitava a ver os nomeados e respectivos vencedores. Sei que soa a racismo dizer-se que não se é racista, mas digo que não sou racista e que fiquei farto da quantidade de "pretos" que apareciam por tudo e por nada. Parece que agora a música pop só tem qualidade se tiver algum a fazer um rap desnecessário, a dizer yeah ou a coçar os ditos cujos. Alguns prémios cujos vencedores desconheço não há necessidade de comentar, outros gosto de comentar pela positiva ou negativa...

Video do Ano: Firework de Katy Perry: Quando uma cantora cujo primeiro êxito fala sobre relações lésbicas cria uma canção com uma significação para além disso há sempre quem diga que não tem nada a ver... Eu gosto da música, acho que é sempre daqueles casos de músicas que pintam a beleza que não há em lugar nenhum mas depois de ver o making of no YouTube fiquei a gostar um pouquinho mais da Katy Perry. Ela beija mulheres mas é porreira.

Melhor Video Pop: Till The World Ends de Britney Spears: Eu assim como muita gente cresci a ouvir Britney Spears. E apesar de ter lançado mais dois álbuns depois do tão pronunciado retorno acho que para a generalidade dos fãs esse retorno se deu realmente com este novo álbum. Apesar de achar o vídeo interessante (vá lá fim do mundo nos esgotos ninguém se iria lembrar desta eheh) doí muito ver que esta nova Britney não se mexe como antigamente...

Melhor Video Hip-Hop: Super Bass de Nicki Minaj: Eu não gosto de hip-hop mas depois de ter ouvido algumas participações desta moça nas músicas de outros artistas desenvolvi uma curiosidade sobre a sua pessoa. Verdade que o álbum a solo não me convenceu nem de longe nem de perto mas esta é sem dúvida uma das melhores músicas e o vídeo é bem interessante.

Melhor Vídeo Feminino/Melhor Vídeo Com Uma Mensagem: Born This Way de Lady GaGa. Sim eu não venero esta "lady". Sobre o vídeo, resume-se a ser igual a todos os seus anteriores vídeos: uma história interminável que nada tem a ver com o resto do vídeo para depois sermos brindados com três ou quatro minutos de dança em biquini. Originalidade? Zero. Mensagem do vídeo: "nasceste assim, não precisas de ter vergonha". Sim, quando se está a nadar em dinheiro e se pode dar ao luxo de vestir bifes não se pode considerar que esta moça se preocupe se as pessoas nascem desta ou daquela maneira.

Melhor Colaboração: E.T. Katy Perry e Kanye West. Quando ouvi a versão inclusa no álbum passou-me completamente ao lado. Verdade que 90 por cento das músicas que posteriormente incluem um rapper ficam inevitavelmente piores mas não o caso desta. Mesmo não gostando do Kanye West tem de se lhe dar crédito ficou engraçado na música.

Melhor Direcção Artística/Melhor Fotografia/Melhor Edição: Rolling In The Deep de Adele. Fico contente, a sério que fico, quando vejo o verdadeiro talento ser premiado... Ela só precisa de um piano e da sua voz para fazer levantar uma multidão... E o que interessa se não enche os padrões desta sociedade perfecionista? Tem talento. Parece que isso incomoda mais do que o seu "insuportável para alguns" excesso de peso.

Melhor Coreografia: Run The World (Girls) de Beyoncé. Esta foi das piores músicas que ouvi este ano, a sério... Nunca fui grande fã da moça mas volta e meia lá saía uma ou outra música da qual gostava bastante... Esta para além de irritante tem um vídeo que merece estar ao mesmo nível da senhora dona GaGa. E não é um elogio...

Para fechar, como eu falei, a senhora que com um piano e a sua voz consegue levantar uma multidão:

2 comentários:

  1. A Run The World (Girls) também foi das piores coisas que já ouvi --'
    Não vi grande coisa desses VMA's (apanhei a actuação da Adele...mesmo em vivo tem aquela voz fantástica ^^)...gosto mais de ver os EMA's, vai-se lá saber porquê xD

    ResponderEliminar
  2. Esses não vi, devem ser certamente melhores...

    ResponderEliminar