quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dos Empregos E Dos Favores

Hoje, à reposta de "tenho aulas dias x e y" recebi a agradável notícia de "ah, filho de z vai tentar arranjar-te um part-time". Há tanta coisa que está mal aqui, tanta coisa....

1) Eu não conheço o filho de z e este só me conhece por ser filho de quem sou, ou seja, vai ser o part-time que se arranjar nem que seja a matar galinhas (sim, estou a ser extremamente dramático, é o costume).

2) O facto de estar a fazer poucas cadeiras não significa que as vá fazer. Por isso se não tivesse mais uma preocupação seria óptimo.

3) O facto de me arranjarem um trabalho e não ser eu a fazê-lo servirá somente para me atirarem isso à cara: "estás lá por que puxámos os cordelinhos".

4) Eu já sou grande para trabalhar mas não sou grande para conduzir. Tirei a minha carta em Maio. Há meio ano que não pego na porra de um automóvel por que segundo palavras de quem manda em casa, não confiam em mim para guiar um carro. Mas sou grande para ir trabalhar pelos vistos.

5) Quando vier o segundo semestre provavelmente será um bicho de sete cabeças com o dito part-time portanto é esperar para ver.

De momento o único ponto bom que consigo visualizar no meio desta trapalhada toda é o facto de ganhar umas coroas. E por ganhar umas coroas quero digámos, uns míseros 100€ pois o restante (independentemente da quantia) irá ser dado para a família. Porquê? Por que eles pedem? Não, por que eu quero. Para não dizerem que vivo às custas de ninguém. O que farão com o dinheiro? Não sei, comprar uns cortinados, fazer uma plástica, não sei. Comprar-me um carro não será de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário