domingo, 27 de novembro de 2011

Das Datas E Das Horas

Sempre fui péssimo para decorar datas de aniversário, se não são os lembretes das redes sociais ou aquelas barrinhas na parte inferior dos índices dos fóruns não faria caso de muitas delas.
Mas existem datas, horas, momentos do dia que por uma razão específica adquirem um qualquer significado. É quase como acreditar que o mundo iria acabar no dia 11/11/11, as pessoas acreditavam que iria acontecer alguma coisa e esperavam. Por que iria acontecer algo? Pura superstição, mas algo iria decerto acontecer. Se dizem que em 2012 irá acontecer alguma coisa então convencem-se a si mesmas que assim é e esperam desejosas que por algum milagre se dê algum acontecimento inesperado que paradoxalmente já era esperado.
Não é o que fazemos todos nós? Passar dias à espera de um momento e quando ele chega fingir aquele ar de surpresa como se não tivéssemos passado os dias a pensar nisso? Dar a ideia de que podemos passar bem sem uma pessoa quando é essa pessoa que nos faz avançar?
Essas coisas teriam uma hora para serem dita. E quando chega a hora e não acontece nada a única coisa a fazer é desligar tudo e ir para a cama.
Se o Universo conspira para que as pessoas se encontrem, então acho que está a fazer jogo duplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário