terça-feira, 15 de novembro de 2011

Das Mentiras

Costuma dizer-se que a pior coisa a acontecer àqueles que mentem muito é que, de tanto mentirem acabam por acreditar nas mentiras que contam.
Em alguns momentos da vida eu minto, ou melhor dizendo, omito a verdade. Não gosto de pensar muito no termo "mentir" talvez por ser aquilo que eu realmente faço e não me sentir bem com isso.
E minto por quê? Para tornar a vida mais fácil, ou pelo menos assim o julgo. Por que eu não tiro mentiras da cartola à última da hora, consigo ser ainda mais desprezível e passar meses e meses a pensar numa mentira para contar na altura certa.
O mais engraçado é que nunca penso que as pessoas que irão ouvir poderiam aceitar bem a verdade. Mas com medo de saber o que fariam se a soubessem, conto a mentira.
E o pior é que escolho contar mentiras justamente nos assuntos em que desejo cimentar a minha vida.
É triste.

1 comentário:

  1. Toda mentira parece necessária, mas há de se saber discernir as inofensivas das que destróem tua felicidade, pq é mais ou menos isso que elas fazem, as mentiras adiam algum sofrimento, ou sanam, mas quase sempre adiam também a felicidade do alívio da verdade :~

    ResponderEliminar