sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

One Day [Filme]


Não irei fazer comentários sobre o sotaque da Anne Hathaway ou de como o filme deveria ter acabado. Acima de tudo apraz-me comentar a previsibilidade da história, já se sabia que iam ficar juntos apesar de o negarem durante vários anos. E depois, puff, não sobra nada.
É assim na vida também, nós é que temos de complicar as coisas e dizer que o amor é uma coisa inesperada e que nunca se sabe quando vai ocorrer, bullshit.
Nós sabemos tudo, sabemos quem amamos e o que devemos fazer para manter essa pessoa. E se essa pessoa nos amar, há-de demorar um ano, vários anos, vinte anos, mas acabará tudo por se resolver nem que acabemos os dois com um poio de merda em cada mão e dizer que a nossa história foi muito bonita e que não esperávamos que acabasse assim.
É, acho que a única coisa que não sabemos é como vão acabar as coisas, ou, mais preocupante ainda, quando é que vão acabar.
E é triste quando as coisas acabam para nós e somos os únicos que não nos apercebemos disso.

2 comentários:

  1. Um filme que me deixou a pensar muito...

    ResponderEliminar
  2. também a mim, principalmente sobre o tempo que passámos a negar o óbvio, tempo esse que depois é desperdiçado com coisas e pessoas que não deveriam fazer parte da nossa vida.

    ResponderEliminar