quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sobre Dezembro


Desde há muitos anos para cá que Dezembro traz muitas das coisas que me fazem feliz (ou pelo menos menos triste). Adoro o Natal, o bacalhau, as prendas (mesmo que agora receba apenas uma ou duas), estar deitado na cama enquanto chove ou faz frio lá fora, sair com meia dúzia de camisolas vestidas (exagero), de aquecer o rabo na lareira (embora já não o faça desde que instalámos ar condicionado), de acordar a meio da noite com vontade de ir à casa de banho e não me querer levantar por estar demasiado frio fora dos cobertores, de chegar a casa e tomar uma bebida quente (até queimar quase), de ver os filmes da saga "Sozinho Em Casa" pela enésima vez, de encher a barriga de pinhões, de ver os meus pais comprarem fruta cristalizada que todos os anos vai para o lixo, de a minha mãe fazer rabanadas e aletria, a segunda só eu faço o favor de comer, de receber prendas de pessoas que nem sei o nome, de perguntar o nome das pessoas que cá vêm entregar presentes por que nunca sei o nome delas, de ter o meu aniversário à porta, de ouvir o "My Winter Storm" da Tarja com um sorriso pois agora é que estamos no Inverno e é no Inverno que se deve ouvir um álbum chamado "My Winter Storm", de ver desenhos animados na noite de Natal, de comer ovos moles, de pensar que estou a fumar de cada vez que vejo o bafo da minha respiração ao frio, de esperar que alguém se lembre de mim e me ofereça Mon Chéri...
Há dois anos uma pessoa ofereceu-me uma caixa de Mon Chéri pelo Natal e fez-me prometer que só a abria no dia de Natal. Por causa dessa pessoa todos os Natais, todos os Invernos e todos os Dezembros seguintes não trarão somente todas as coisas por que anseei durante todo o ano. Trarão também a lembrança daquilo que faz todas as outras coisas perderem a importância que tinham para mim.

End Of Innocence

2 comentários:

  1. Adorei este post. Aqui é quase o mesmo ;)
    Merry X-mas

    ResponderEliminar
  2. Se estivesse mais perto, oferecia-te uma caixinha de mon cherrie.. não sou apreciadora, prefiro ferrero roche lol

    Também adoro Dezembro, por causa do Natal.. Adoro o espirito natalício, embora (e infelizmente) se tem vindo a perder :/ Só não gosto do inicio de Dezembro: muito trabalho e muitas frequências na universidade :(

    ResponderEliminar