sábado, 7 de janeiro de 2012

Da Podridão

Para mim ouvir uma crítica pejorativa de alguém que não significa nada para mim custa menos do que ouvir um elogio de alguém que realmente me interessa. Por que as pessoas que me interessam só conhecem aquele lado conto-de-fadas meu, aquele lado da cara do Sr. Contente que faço o favor de colocar todos os dias para as pessoas poderem dizer que uma pessoa com uma vida merdosa a pode levar a sorrir. 
Cada elogio ouvido soa como uma facada em cada parte do corpo, duas coisas que desejo nunca sentir pois quando as sentir irei desejar que sejam mentira. 

Mostro aqui a imagem actual do meu desktop:



Escolhi-a não só por nela figurar o Wolverine [personagem pela qual nutro especial interesse] mas também por ser feia. A imagem é feia. É feio olhar para a imagem de cada vez que vejo o meu ambiente de trabalho. Mas a imagem está lá por um motivo.
Por muito que as pessoas me apapariquem, por muito que digam aquilo que sempre quis ouvir, e essas pessoas por vezes são as que efectivamente desejei ouvir dizer isso, a verdade das coisas é como esta imagem, é feia.
Irá existir sempre algo ou alguém para me fazer lembrar isso. E eu próprio me lembro disso, todos os dias, todas as vezes que alguém entra na minha vida. Por vezes a fruta que se vende pelo maior preço no mercado é a que está mais podre por dentro. Acho que me elevei a mim próprio para uma fasquia que não é a minha, não só por não ser a fruta de boa aparência que toda a gente espera ter na fruteira em cima da mesa mas sim por que estou podre por dentro. E por muito que as pessoas comam a fruta bem parecida existirá sempre o interior podre com que não contavam e que estará sempre lá, aquele interior que por muito que evitem irá nem que seja pelo menos uma vez roçar os dentes daqueles que quiseram continuar para ver até que ponto algo podia ser tão bom sem um "senão"
O "senão" da minha vida começou e acabou com muitas coisas. Gostaria de o poder mudar para um "talvez se...".  Mas quando se é uma simples fruta, quem nos come é que tem de proferir aquilo que não temos possibilidade de dizer. Espero sempre ouvir um "talvez" da boca daquele que levou a fruta mais mal amanhada de todo o mercado. Gostaria de um dia poder sentir que fiz valer todo o dinheiro, todo o tempo que essa pessoa dispensou comigo. E se finalmente me comerem, que seja até ao fim. 

2 comentários:

  1. Eu sei q esse não deveria ser o comentário devido, mas eu acho a imagem bonita :D

    ResponderEliminar
  2. rsrs só por que é do Wolverine :p

    ResponderEliminar