domingo, 8 de janeiro de 2012

Nightwish - Imaginaerum Demos [Roadrunner Digital Ep] [Review]



Data de lançamento: 10/01/12

Tracklist:

01. Storytime [Demo]
02. I Want My Tears Back [Demo]
03. Slow, Love, Slow [Demo]
04. The Crow, The Owl, And The Dove  [Demo]

  Mais um "lançamento" dessa grande máquina de fazer dinheiro que são os Nightwish, desta vez um EP de demos. Atendendo ao lançamento do EP "Made In Hong Kong" que segundo o teclista da banda foi lançado sem o conhecimento da mesma, posso com alguma margem de dúvida afirmar que o mesmo se passa com este lançamento. 
  Desde as épocas de "Once"  que a banda libertava uma ou outra versão demo das suas músicas mas aquelas que a meu ver despertariam a efectiva curiosidade dos fãs eram relativas a "Dark Passion Play" lançamento que teve três demos libertadas em singles que do álbum foram retirados. A ausência de uma vocalista levara Marco Hietala a assumir todas as vozes e isso agradava a muitos fãs, bem mais do que as versões finais com os vocais de Anette Olzon. 
  As demos do mais recente álbum dos finlandeses já contam com as vocalizações da sueca assim como do finlandês e pouco ou nada trazem de novo. Para aqueles que ouviram o álbum, basta retirarem a orquestra e voilá, têm as demos, com um ou outro momento em que as vozes aparecem mais "limpas" [ausência de orquestração/mixagem/por outra qualquer razão]. As letras permanecem inalteradas ao contrário do que aconteceu com "Reach", demo da qual viria a resultar "Amaranth" já com nova letra. Como em qualquer demo o instrumental aparece bastante abafado embora neste último álbum a banda em si não tenha grandes oportunidades de brilhar a solo devido ao peso da orquestra que está ausente nas versões demo.
  Em suma, este lançamento irá despertar a curiosidade de alguns e passar despercebido a muitos. Enquanto fã da banda nada encontrei que merecesse a minha dedicada atenção e presumo que não terei sido o único a pensar assim.   _/10

Gostaria de agradecer ao André Kamehama pela divulgação do EP.


Sem comentários:

Enviar um comentário