domingo, 26 de fevereiro de 2012

Anneke Van Giersbergen - Everything Is Changing [Review]


Data de lançamento: 21/01/2012

Tracklist:


01. Feel Alive
02. You Want To Be Free
03. Everything Is Changing
04. Take Me Home
05. I Wake Up
06. Circles
07. My Boy
08. Stay
09. Hope, Pray, Dance, Play
10. Slow Me Down
11. Too Late
12. 1000 Miles Away From You

Desde que abandonou a banda The Gathering em 2007 que a carreira de Anneke se tem resumido a lançar álbuns em catadupa, uns em colaboração com outros artistas, como Dan Cavanagh ou com a sua banda, Aqua De Annique, revelando um maior interesse em recriar os temas de outros artistas do que em desenvolver um estilo próprio. "Everything Is Changing" marca um passo em frente para longe dessa tendência. Neste álbum [gravado em Portugal, só por curiosidade] a Holandesa adoptou uma abordagem mais electrónica à sua música e parabéns, sem nenhuma cover no alinhamento. 
Nunca fui fã confesso da voz de Anneke, mas em temas como "Take Me Home" e "Circles" tenho de lhe reconhecer versatilidade.
A nível das letras não há muito a dizer, são banais mas não facilitistas, acredito que a tentativa de criação de um ambiente é o verdadeiro interesse dos álbuns de Anneke e não o significado das letras em si.
Destaque para a música "Circles" que para mim é a melhor música em todo o álbum.
No geral, "Everything Is Changing" não é um álbum que queira pautar pela diferença, é apenas mais uma das muitas incursões musicais de Anneke, uma cantora/compositora que decerto não quer cair no esquecimento. Está num bom caminho.
6/10

1 comentário:

  1. O álbum é bem girinho, tem musicas engraçadas e agradaveis de ouvir. Para mim a voz da Anette é fantástica, só espero que o albuns dela continuem a melhorar :)

    Um aparte, quando tive em Londres, fui ao museu Madame Tussauds (o das figuras de cera) e encontrei lá o boneco de cera do Hugh Jackman e postei a foto no meu blog só para tu veres :P

    ResponderEliminar