domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desacredita-me

Existe uma grande necessidade das pessoas se sentirem bem com as suas escolhas. E a melhor forma de assim o conseguirem é assumi-las enquanto verdades incontornáveis. O mundo para elas é uma massa não moldável onde por uma força quase universal temos obrigatoriamente de nos encaixar mesmo que não seja o tipo de puzzle que procurámos.
Respeito e admiro quem consegue conceber uma opinião própria, um estilo de vida que desafie o sistema, não por que se sente numa espécie de estado de rebelião mas sim por que não se pode compactuar com aquilo que não faz parte de nós. Admiro isso. Eu próprio o faço e mesmo que durante a minha vida tenha encontrado pessoas que o fazem mesmo com opiniões completamente contrárias à minha, respeito-as.
O problema é que, mais do que mudarem as suas vidas as pessoas querem mudar as nossas. Querem forçar-nos a acreditar no que elas acreditam, no que elas consideram o politicamente correcto. Parecem uma espécie de testemunhas de Jeová, daquelas que nos batem à porta à hora do almoço para nos tentarem convencer daquilo que para elas é uma verdade universal.
Para mim o mundo nunca foi branco, nunca foi preto, existem muitos tons de cinzento pelo meio, por isso acho odioso quando as pessoas me tentam impingir uma visão do mundo com a qual não concordo. Como disse, respeito quem tem as suas próprias visões mas quando tentam desacreditar-me já não há argumentação que valha para me fazer prestar atenção ao que quer que seja.
É triste quando pessoas tentam mudar pessoas.

1 comentário:

  1. Cada um com sua ideia. Mostra a tua, respeita a dos outros. Devia ser assim. =)

    ResponderEliminar