quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

L'Âme Immortelle - Momente [Review]


Data de lançamento: 30/01/2012

Tracklist:

01. L'Etang Malo
02. No Goodbye
03. Absolution
04. Wie Tranen Im Regen
05. Empty
06. Demon Be Gone
07. The Heart
08. Banish
09. Why Can't I Make You Feel
10. Dort Draussen
11. Hold Me

Após anos sem darem notícias de vida pondo em dúvida a continuidade do projecto os L'Âme Immortelle voltam com o seu décimo álbum de estúdio. "Momente" vem de encontro à sonoridade que tinham explorado em "Namenlos"  sem no entanto defraudar expectativas.  "L'Etang Malo" lembra "21. Februar"; "No Goodbyes" - "Behind The Light" e por aí adiante. Existe um desejo latente em voltar às raízes EBM/Darkwave da banda, aposta que a meu ver ficou ganha apenas com "Demon Be Gone", música que para mim vale todo o álbum. Confesso que fiquei de tal modo viciado que raramente ouço o que vem daí para a frente, parei naquela música e pronto.  Tempo ainda para lembrar as baladinhas do costume, com o primeiro single, "We Tranen Im Regen" à cabeça. Em outros casos diria que as baladas seriam formas de facilitismo, mas em LI são simplesmente os momentos mais introspectivos e que proporcionam um equilíbrio em todos  os lançamentos dos Austríacos. Thomas parece decidido a fazer uso dos guturais abandonando por momentos os vocais limpos na maioria das músicas, algo que a meu ver fez muito bem.
Assim como Hillary Scott e Charles Kelley [Lady Antebellum] foram feitos para cantar juntos, o mesmo se passa com Thomas Rainer e Sonja Kraushofer visto que os projectos a solo destes dois últimos em nada se comparam ao que conseguem fazer juntos.
Apesar disso "Momente" resume-se a ser uma reciclagem de ideias já exploradas pela banda e longe de ser um mau álbum a verdade é que fica no ouvido uma expectativa que decerto não ficou preenchida ao fim deste hiato sem material novo. 7/10


Sem comentários:

Enviar um comentário