domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lyriel - Leverage [Review]




Data de lançamento: 24/02/2012


Tracklist:


01. Intro
02. Leverage
03. Parting
04. Voices In My Head
05. The Road Not Taken
06. White Lilly
07. Aus Der Tiefe
08. Wenn Die Engel Fallen
09. Side By Side
10. Repentance


Quarto álbum dos alemães Lyriel, sucedendo a "Paranoid Circus".  Os Lyriel conseguiram, ao segundo álbum, fazer uma masterpiece, "Autumntales", mas desde aí, nada mudou e decidiram ficar-se pela mediocridade habitual das bandas do género. Em termos vocais, Jessica Thierjung está longe de ter uma voz má, mas não a leva para além das tentativas de fazer voz grossa que se ouvem em temas como "White Lilly" ou "Leverage" e nem ajudada pela violoncelista Linda as coisas se mostram diferentes. O facto de a banda ter um violinista e uma violoncelista fixos só se torna pertinente em músicas como "Aus Der Tiefe" ou no tema título por que no geral o álbum é de um rock genérico com pretensões folk, muito ao estilo do anterior, que na minha modesta opinião é abominável. 
Nas baladas a banda consegue de facto resultados interessantes como em "The Road Not Taken"  e "Wenn Die Engel Fallen" mas no geral "Leverage" é um álbum inofensivo que pode muito bem passar despercebido pois não há nada aqui que valha a pena ouvir a menos que sejam fãs da banda. 
4/10

1 comentário:

  1. Não sabia que esse álbum já tinha saído...mas sinceramente nem tenho curiosidade em ouvi-lo =| Se ainda fosse como o "Autumntales"...

    ResponderEliminar