terça-feira, 27 de março de 2012

Aprenda Você

Hoje uma senhora [que ao que tudo parece só não está revoltada com o ar que respira] decidiu dizer em plena aula que estava insatisfeita com o curso que tinha escolhido, que estava à espera de adquirir conhecimentos para aprender a escrever melhor e que ainda não os tinha aprendido ali. O meu professor afiançou-lhe que escrever fora do contexto das aulas a ajudaria nesse ponto mas ela insistiu na insuficiência da universidade em responder ao seu pedido ao que eu, já farto das pessoas que inventam problemas onde não existem, disse:

"Esperar que seja a Universidade a ensiná-la a escrever melhor é a mesma coisa que os pais esperarem que sejam os professores a ensinarem os filhos deles."

A mulher comeu e calou, o meu professor deu-me razão e eu acredito veemente que as coisas são como o meu professor disse. Uma pessoa lê, trabalha, e quando dá por isso a evolução acontece, pelo menos eu penso assim. Acontece comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário