domingo, 18 de março de 2012

E Agora?

Tenho inveja daquelas pessoas que são capazes de trabalhar afincadamente em algo/alguém e que conseguem, com o passar do tempo, aprimorar o seu trabalho. Eu não sou assim. Se não consigo no início, não virá nenhuma visão dos trópicos, nenhum enviado celeste fazer-me ver algo que até então estava nublado nos confins do meu cérebro. Com as relações também sou assim. Dou tudo, penso em tudo. Mas é como manobrar uma canoa, se só um dos dois rema, não se saí do sítio. Eu geralmente remo, remo muito, acho que noventa e nove por cento das vezes remo até mesmo nas canoas que penso darem para duas pessoas mas que me comportam só a mim. E tenho um percurso mínimo sempre delimitado. Quando chego ao fim, sou como aqueles filmes reles de adolescentes em que se traçam planos de férias, fico sempre à espera de não ser o único à procura de um trilho visto que para percorrer caminhos sozinhos, a presença de terceiros não seria necessária. Mas a verdade é que esses terceiros continuam em silêncio depois de eu fazer tudo o que tinha para fazer, como uma dona de casa que já limpou tudo e se sentou tranquilamente no sofá com o sentimento de dever cumprido.
Dói sempre quando não valorizam o nosso trabalho, mas quando se fez de tudo, fazer-se mais o quê?

1 comentário:

  1. Já sabes o que acho, muita calma...vai com calma e tudo correrá bem :)

    Olha, tagueei-te no meu blog para responderes a umas perguntinhas :P

    Depois dá lá um saltinho: http://lum-nightmare.blogspot.pt/2012/03/tag-castigo-cumprido.html

    ResponderEliminar