sábado, 7 de abril de 2012

O Primeiro Amor

... nunca se esquece. É o que dizem as pessoas mais velhas, e num estado normal as pessoas mais velhas são de fiar, portanto acredito no que elas dizem. Ainda para mais quando volta e meia aparecem razões para o fazer.
Não gosto do verbo amar, acho que é utilizado indevidamente, um sem número de vezes. Nunca o disse a ninguém, mas isso talvez seja por nunca ter amado ninguém. É triste perceber isso em determinados momentos da vida.
Mas depois lembro-me da pessoa que eu era há quatro/três anos e de com quem falava nessa altura. As redes sociais têm essa benesse/maldição de nos lembrarem de pessoas que pensávamos nunca mais vir a lembrar.
E olhar para a mesma pessoa sem sentir ódio, sem sentir pena, somente gratidão, é bom, é muito bom, pelo menos eu penso assim.
Nunca fui muito chorão, chorava quando levava tareia, mas chorar por puro sentimentalismo não. E essa pessoa foi a única durante todos estes anos que me pôs a chorar, pelo simples motivo de nunca ter prometido nada, de não ter dado falsas esperanças e mesmo assim me ter "aturado" sem ganhar nada em retorno. 
E hoje, ao olhar para a cara da pessoa em questão, senti, com um estúpido orgulho, que há uns anos eu não era tão cego quanto sou agora, que eu tinha bom gosto e que independentemente do resultado das coisas, gostaria de viver tudo outra vez. 
Quando as coisas correm mal com terceiros, é a sua imagem que invoco muitas das vezes. 
E é com o tempo que se pode usar o verbo amar. Amei, amei mesmo e talvez por não me ter preocupado com isso na altura, o digo agora. E dizer esse tipo de coisas sem uma ponta de mágoa, é bom, é muito bom.

2 comentários:

  1. O primeiro amor, o verdadeiro, nunca se esquece mesmo.
    Boa Páscoa e as melhoras! Que o Coelho nos traga saúdinha!

    ResponderEliminar
  2. Quando as pessoas dizem "o primeiro amor", espero que não se referiam ao primeiro namorado. No meu caso é raro lembrar-me dele, não foi nada de mais... Mas o meu primeiro grande amor? Sim, esse vou lembrar-me sempre. Porque nos conhecemos desde sempre e porque sempre foi o meu melhor amigo, mas as coisas não correram bem. Hoje estamos a "restaurar" a nossa amizade porque achamos que não devemos deixar de ser amigos por algo idiota. Mas hoje não passa de uma boa memória, até porque encontrei um amor maior :) E sinto-me muito bem agora. E também acho que o vergo amar é usado incorretamente , por isso utilizo gostar. Amar penso que se ama só uma vez... Digo eu, que não sei nada sobre o amor...

    ResponderEliminar