domingo, 27 de maio de 2012

Oomph! - Des Wahnsinns Fette Beute [Review]



Data de lançamento: 18/05/12

01. Unzerstörbar
02. Schritte Vor
03. Such Mich Find Mich
04. Bis der Spiegel Zerbricht
05. Geister, Die Ich Rief
06. Deine Eltern
07. Komm Zurück
08. Regen
09. Kosmonaut
10. Aus Meiner Haut
11. Bonobo
12. Kleinstadt Boy
13. Seemannsrose
14. Unendlich

Para os queridos leitores que ainda não saibam das minhas taras [e tenho muitas] existem duas vozes que me tiram do sério: a do Vorph [Samael] e a do Dero [Oomph!]. Quando eu digo tal coisa, é mesmo para não dizer que me imagino a ter relações ao som das vozes deles. True Fact! 
Adiante, os Oomph! são tidos como uma a banda pioneira do estilo chamado Neue Deutsche Härte que tem nos Ramnstein o exemplo mais conhecido. É um daqueles casos de fanboy em que digo que ser um ultraje pouquíssimas pessoas fora da Alemanha conhecerem esta banda [e este vocalsita].
Este álbum surge depois de um best of em Inglês e vem repleto de algo que eu não gosto: músicas em alemão. Desculpem, alemão é uma língua feia, feia feia e se não fosse a voz que está por trás, nem ouvia. Depois existe sempre o problema de interpretação de letras, uma vez que não se depreende o significado daquilo que se ouve embora eu parta do princípio que serão temas engraçados e sarcásticos como o single "Zwei Schritte Vor". Adoro a toada disco de "Such Mich Find Mich", os sintetizadores em "Bonobo" e "Deine Eltern",  a balada "Regen" [adoro ouvir este homem a cantar baladas] e o acordeão em "Seemannsrose"
É um trabalho difernete do que ouvi deles até ao momento mas nem por isso deixa de ser bom, é muito bom aliás. Não sei se os fãs mais acérrimos da banda concordarão quanto à qualidade do álbum, para mim desde que lá esteja o Dero, é sempre nota 10, lol. Pena ser cantado em alemão, mas não se pode ter tudo.
9.5/10

3 comentários:

  1. ALTO E PÁRA TUDO! OOMPH??? se isto fosse o face-coiso fazia já like! :-)

    Ai o Dero... tive o prazer de o ver ao vivo e a cores, recomendo!

    Ainda não digeri este album, até porque o primeiro single é... nem sei o que é... e o video... errr...

    Mas, ao contrário de ti, não acho que o alemão seja uma língua feia, e gosto bastante do sotaque do Dero (há ali em enrolar dos R's que me agrada...)

    ResponderEliminar
  2. Hummm... se for agora, enrola uma manta de peluche, que está frio na Alemanha! :-)

    ResponderEliminar