sábado, 7 de julho de 2012

Curiosidade Infantil

A curiosidade nas crianças é normal. Se uma criança não é curiosa dir-se-á que tem um problema, que é apática etc. Os pais adoram enfatizar a veia curiosa dos seus filhos pensando que estarão a criar algum Colombo ou Álvares Cabral. Não gosto da curiosidade das crianças, é uma curiosidade má, pejorativo. Não conhecem as coisas/pessoas e ficam imóveis a olhar para aquilo que desconhecem até descobrirem algo de que possam falar, para o bem ou para o mal [geralmente para o mal]. Num dos seus livros Paulo Coelho quis comprovar que no seu âmago o ser humano não era essencialmente mau. Eu penso que é mentira. As crianças são más por instinto e ninguém me irá convencer do contrário.

2 comentários:

  1. Também acho que as crianças podem ser más como qualquer adulto.
    Quanto ao anúncio: não creio que o anúncio tenha como intenção dar a ideia de que as nossas aldeias são unicamente povoadas por pessoas de idade avançada e com poucos, ou mesmo nenhuns, estudos.
    Mas sim aliar o conceito de aldeia global que em globalização é uma das palavras-chave para o mundo em que hoje vivemos, uma "aldeia". =)

    ResponderEliminar
  2. Não acho que as crianças sejam más. "Todo o ser humano é naturalmente bom a sociedade é que o corrompe" (não me recordo se a citação é bem assim e de quem é mas reflecte bem a minha opinião).

    ResponderEliminar