terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu E Jardinagem

Um dos meus [muitos] defeitos é, em linguagem corriqueira, a vontade de não fazer um corno. E não preciso que mo lembrem, faz-me sentir mal, é quase como lembrar a um pedófilo que ele é pedófilo, ele sabe o que anda a fazer e não se sente mal até que lho digam, aí erguerá as sobrancelhas e porá o seu ar mais chocado. Eu não fico chocado quando me dizem que sou preguiçoso, tanto que não faço por mostrar o contrário. Ou melhor, faço. Tenho um pai que gosta muito de mim [se não gostasse eu não estaria a escrever isto agora, quem me pagaria a conta da internet?] e que me dispensa de 99% das tarefas domésticas com o problema de me atirar isso à cara de dois em dois dias. Então eu hoje quis ser prestável e ajudar na jardinagem, uma vez sem exemplo, ninguém morre [já agora, a minha carta de condução até ao momento só me permitiu ter o privilégio de lavar o carro, quanta honra hein?], quando para meu jubilo me comunicam que o jardim necessitará de ser regado duas vezes por dia e que eu terei a enorme honra de comandar as hostes da mangueira. É mau, é muito mau. É que mais do que regar o jardim, rego-me a mim também. E de certeza que não ficarei mais verde ou mais bonito à conta da água que irá cair em cima de mim. Com um bocado de sorte ainda morro estrangulado pela mangueira por acidente.

3 comentários:

  1. é , na pior das hipóteses podes morrer estrangulado xD

    ResponderEliminar
  2. Eu sou original, caramba! Adooooro moda! Mas não tenho pachorra nenhuma para escrever sobre isso no blog (já tantos o fazem) a além disso eu gosto mesmo é da parte histórica da coisa. Bolachinhas, yummy! Algum dia tenho que escrever um sobre como eu deliro em superficíes tipo IKEA ou O Gato Preto. Acho que vou ser uma dona de casa feliz...

    ResponderEliminar
  3. Também sou preguiçosa no que diz respeito a tarefas domésticas... A minha mãe também farta-se de nos atirar à cara que ela é que faz sempre tudo, mas, se uma pessoa oferece ajuda e ela diz que não precisa, então o que se há-de fazer? xD

    Não tenho a praia a dois passinhos de casa, mas a uns 5-10 minutos de carro xD E por isso não gostei nada de andar durante quase uma hora de autocarro lá no Porto para ir até à praia xD

    ResponderEliminar