quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Sorriso Do Cortesão

Voltando aos romances históricos uma das coisas mais "idiotas" que as personagens se cansam de repetir é a falsidade de emoções da corte, uma corte que ri ou se limita ao silêncio consoante o humor do seu Rei. Mesmo que não achem a mínima piada àquilo que faz o soberano morrer de riso, riem somente para não parecem mal na "fotografia" [sim eu sei, naquela altura não existiam fotografias].
Lembro-me de sempre ter dito que um dos trabalhos mais ingratos era ser-se operador de caixa num supermercado pois mesmo que se esteja a ter um dia horrível têm de dizer com o melhor sorriso que arranjarem um "BOM DIA" aos clientes [sim eu sei que a maioria não o faz, mas a meu ver deveriam fazê-lo].
Agora pedem-me a mim que o faça, que as pessoas do outro lado sentirão nas minhas palavras aquilo que eu estou a sentir no momento, por isso, é transmitir sempre uma energia positiva aos clientes.
Meus dotes de actor não me faltem agora e ajudem-me a ser um bom cortesão e que eu a minha vontade se vergue sempre à de terceiros mais importantes do que eu.

1 comentário:

  1. No Natal passado estive a fazer embrulhos num Continente algures neste país e tive que ser actriz durante um mês. Estava lá como voluntária e não como empregada da casa, mas era tratada como tal pelos clientes ou seja, mal e porcamente. "A menina está a ser paga para alguma coisa! Faça isso direito!". Para já, eu sou boa a embrulhar presentes, sei fazer coisas originais! Sei embrulhar desde um bacalhau (sim! um bacalhau!) até um carro de bebé (estás a ver o tamanho?)! As pessoas eram super mal educadas connosco, maior parte, mas mesmo assim tinha sempre um sorriso o mais verdadeiro possível para o oferecer e algo para dizer. Eu arranjava tema com todos, desde os pequeninos às avózinhas. Quem trabalha com público precisa de muita paciência!

    ResponderEliminar