quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sobre "Cães Potencialmente Perigosos" De Miguel Sousa Tavares

Há dias o faa publicou um texto sobre problemas caninos e hoje vejo este excerto do comentário de Miguel Sousa Tavares:


Reitero a opinião que coloquei no tópico do faa por que meus amigos, não andem aqui a tentar enganar ninguém, quem compra estes cães sabe o que compra [e mais importante ainda] SABE o porquê de o preço de tais animais ser tão elevado. Vá eu nunca vi ninguém pagar 250€ [e estou a dizer um mínimo] por um Basset ou um salsicha, alguém viu? Não me venham dizer que os donos destes animais os compraram para se porem a dar ao rabinho [seria difícil visto muitos deles terem o rabo reduzido a um coto] ou para os levarem a fazer o seu cocozinho ao jardim público como a maioria das pessoas faz com os cãezinhos de colo. Mas mesmo assim há quem faça isso com este tipo de cães e que ande com eles libertos como se não houvesse amanhã e ainda fica ofendidíssimo se se fala do perigo que é deixar andar tais animais sem açaime. 
Assim como a carta de condução é uma arma nas mãos das pessoas erradas os cães também são. E com isto não quer dizer que se deva gostar menos deste tipo de cães só por que muitas pessoas morreram às mãos [ou às patas] deles. Os animais reagem por instinto, os donos destes muitas das vezes reagem por estupidez e imprudência. É das poucas vezes que estou de acordo com a opinião do senhor Miguel.

Sem comentários:

Enviar um comentário