sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Ovelha Negra De Estudos Medievais

Já a semana passada me tinha apercebido deste facto hilariante. Como já falei num post anterior ainda há professores interessados nas velhinhas apresentações dos alunos, de onde vêm, para onde vão, do que gostam, do que não gostam e.t.c. 
De onde vieram os alunos de Estudos Medievais?

Sujeito X: Vem de História.
Sujeito Y: Vem de História.
Sujeito Z: Vem de História.
Eu: Olá, eu venho de Estudos Portugueses e Lusófonos.


Eu vejo a cara dos meus professores, "Wtf is he doin' here? "
Ainda hoje, na primeira aula de Diplomática a professora pareceu mais escandalizada do que eu quando citou o facto de a unidade curricular de Fontes de Literatura Europeia Medieval não ser leccionada este ano por eu ter sido o único aluno inscrito, parece que assim como eu, também ela acredita que eu estava melhor lá do que estou agora em Diplomática. E não a contradigo. Segundo parece dois dos meus colegas de curso já foram alunos dela e já fizeram o tipo de trabalho que ela pediu para daqui a quinze dias [não vos vou massar com a descrição do trabalho] agora eu durante a explicação que a senhora estava a dar, e agora mais do que nunca vão ter de me perdoar a malcriadice mas tenho de me expressar desta forma, só conseguia pensar numa coisa:

"Não percebi um caralho daquilo que é para fazer."

Pronto, é a verdade, não tinha percebido mesmo nada. Depois lá atinei. E ao vir embora depois de quatro horas de Teorias Políticas da Idade Média [mind blow] a falar com um dos colegas já entendidos lá consegui perceber mais um bocadinho. 
E agora é esperar que a senhora não se esqueça de mandar as informações para o e-mail da faculdade [o Sigarra vai estar off durante quinze dias, vai ser a loucura] e começa o meu calvário. São só quatro cadeiras mas cheira-me que já sei em qual me vou enterrar mais.

Mas antes que comecem a criticar o meu pessimismo tenho de dizer que para já AINDA estou "na minha praia". Estou num mestrado, a fazer algo que escolhi, não posso dar-me ao luxo de dizer que não gosto disto ou daquilo pela enésima vez. É verdade e hoje na biblioteca vi a responsável pela minha ida para MEM [eheh o nome do meu mestrado abreviado faz lembrar os memes] e não sei se me apetecia mais dar-lhe dois beijos ou dois bofetões [não era capaz, a minha professora tem a cara mais fofa ever, mesmo quem não vai muito com ela o admite] por que o meu sucesso ou o meu fracasso não sucederiam se ela não me tivesse falado deste Mestrado que como já falei aqui substituiu o de História Medieval e do Renascimento. E ser-se cobaia num primeiro ano de um Mestrado não é algo que me agrade muito. Já fui cobaia numa unidade curricular de História do Teatro Português: de Garrett ao Teatro Contemporâneo e confesso que não gostei, prefiro comer só produtos já testados eheh.

Sem comentários:

Enviar um comentário