sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ó Sr. Doutor, Sr. Doutor!

Algo com que nunca me preocupei muito foi com o título pelo qual sou tratado, senhor, menino, qualquer um serve. Finalmente licenciado [eheh] em Estudos Portugueses e Lusófonos continuo sem ter um titulo, sou simplesmente aquele rapaz que está licenciado e nunca me tinham tratado por algum título de mérito. Até hoje. E logo funcionárias da faculdade que deveriam saber mais do que ninguém os títulos auferidos aos alunos que de lá saem. Fui eu tratar da papelada relativa aos transportes quando vejo uma fila enorme, a funcionária encarregue do atendimento ao segundo ciclo ao ver-me [já lá tinha estado da parte da manhã] reconhece-me e pede-me os papéis que me deu de manhã para os poder carimbar. Entra para a secretaria e eu, para fugir ao magote de gente que se aglomerara em redor da porta do secretariado afastei-me. Qual não é o meu espanto que saindo da secretária e para me chamar afim de me entregar os papéis a funcionária grita:

"Oh Sr. Doutor!"

Já me tinham falado desta gaffe das funcionárias da secretaria e confesso não ter pensado no caso hoje mas da próxima vez que lá for vou clarificar as senhoras. Ao contrário de muito boa gente eu não preciso de um título de "Sr. Engenheiro" ou "Sr. Doutor" para me sentir melhor comigo mesmo.
Sou licenciado em Estudos Portugueses e Lusófonos.
Se acabar o meu mestrado serei Medievalista.
Longe de mim com o Sr. Doutor.


Sem comentários:

Enviar um comentário