sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu E As Línguas Clássicas

Há pouco acabei de ler um post no blogue da Voluptia e lembrei-me do quão crazy era a turma de Estudos Portugueses e Lusófonos por se pôr a estudar Latim e Grego quando mais ninguém no seu perfeito juízo o faria. Blá blá blá linguas mortas blá blá blá, tanta gente que só diz merda por essa boca fora e a esses a língua está sempre viva.
Adiante, disse eu à Voluptia que ela era crazy por se pôr a estudar Grego Clássico. Parafraseando a Inês com a sua expressão "borrar a cueca", eu borrei todos os meus pares de boxers para passar a Latim II. E nem me venham perguntar se começei a fazer Grego por que eu sou burro mas não sou tanto e fugi daquilo como o Portas das comunicações do Governo.
O que é certo é que a maioria dos professores aqui da FLUP já sabe que eu + Latim é uma relação esitlo Rihanna e Chris Brown, alguém irá sair dali com uns olhos pisados. hoje, em Diplomática, a Professora que apenas esteve comigo três vezes viu o meu sobrolho franzido quando se falou de Latim e percebeu logo que eu não era homem de colhões para lhe apresentar análises documentais de documentos redigidos em latim.
Temos pena dearie.
E tanta coisa tanta coisa nem se tocou nos trabalhos de análise documental.

Sem comentários:

Enviar um comentário