sábado, 13 de outubro de 2012

Leona Lewis - Glassheart [Review]



Data de lançamento: 12/10/12

Tracklist:
01. Trouble
02. Un Love Me
03. Lovebird
04. Come Alive
05. Fireflies
06. I To You
07. Shake You Up
08. Stop The Clocks
09. Favorite Scar
10. When It Hurts
11. Glassheart
12. Fingerprint

A Leona Lewis de 2012 está infelizmente distante da que se apresentou ao mundo em 2oo7. Aquela que parecia suplantar Mariah Carey, Christina Aguilera agora nada mais não é do que uma banal cantora RnB que deixa tudo a cargo das batidas e respectivos produtores. Temas como "Broken" ou "Homeless" não serão encontrados aqui. Parece que as três amostras que foram disponibilizadas no ep "Hurt" são o mais próximo que iremos ter de tais músicas nos próximos tempos. 
Não que "Glassheart" seja um flop por que não o é. Agora tem-se direito à habitual musiquinha de discoteca [o tema título], baladinha pirosa ["Fingerprint"] e outros temas que parecem saídos do álbum anterior, "Echo" mas sem a potencialidade dos predecessores ["Un  Love Me"; "Fireflies", "Lovebird"]. Falando de potencialidades, a escolha dos singles por parte da equipa de Leona deve ser feita na medida de escolher os temas mais desinteressantes dos álbuns, com "Echo" foi "Happy", agora foi "Trouble", se é para desacreditar a cantora façam "Shake You Up" single pois é uma das músicas mais sem propósito de sempre. Depois acrescem-se alguns momentos em que as letras são pura e simplesmente parvas: 

"I wanna cry untill i laugh
and laugh untill i cry"

Embora se saiba que não está nenhum Shakespeare a escrever para estas cantoras também não seria preciso um génio literário para suplantar esta escrita ranhosa.


Em suma e apesar de tudo o que eu disse o álbum não é abominável. Abominável é antes lembrar que a cantora que aqui está é a versão sem talento de uma cantora de há cinco anos atrás.
5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário