quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não Há Dois Filhos Iguais

Dizem as senhoras de idade e os pais babados que não há dois filhos iguais. E é verdade. Modéstia à parte na primária e quinto ano eu era um aluno muito bom, não daquele tipo de tirar cinco em tudo mas destacava-me dos demais pela positiva. Depois veio o sexto ano, eu comecei a fazer triângulos com quatro lados e a coisa descambou um bocadinho [a culpa não era minha, eu só fazia o que o compasso e o transferidor queriam que eu fizesse].  Mas os meus pais nunca mais se esqueceram de que eu tinha sido um aluno daqueles de fazer babar até a mais insensível das criaturas e fizeram o favor de me lembrar isso a minha vida toda. Com a minha irmã eu só pensei que se ela fosse minimamente esperta não se tentava "armar em esperta" pois caso o fizesse desde cedo então seria crucificada pela vida fora pelos pais que tiveram o filho perfeito que entretanto se perdeu vá-se lá saber onde [eu sei, eles é que convém nem ficarem a saber].  Parece que a minha irmã seguiu o meu conselho mental e volta e meia tira umas notas de fazer chorar as pedras da calçada de tão baixas que são. Mas no fundinho eu admiro-a. Por que detrás daquele ar angelical/celestial da minha irmã eu consigo pressentir aquela atitude colhónica [relativa de quem tem colhões, peço desculpa pelo neologisco rasca] de "i don't give a fuck". Opá eu não era assim, quando tirava os meus 20%'s em Matemática [numa escala de 0 a 100]e cheguei a tirar uns quantos, era quem mais roía as unhas de tanto medo, mas ela parece estar o.k.  Vai é provavelmente ficar sem computador o que nos dias de hoje convenhámos é comparável à tortura do potro usado em tempos medievais
No fundo isto é uma chatice por que os meus pais estavam a contar com ela para salvar esta família de não ir para a cova sem ter um "Doutor" na família e a moça está com a ideia de querer ser nutricionista.

4 comentários:

  1. Exacto, os filhos não são iguais, daí não perceber por que fazem sempre comparações...detesto quando fazem comparações entre mim e a minha irmã -.-'
    Oh, mas se ela for nutricionista pode vir a ser uma "senhora doutora", ahah x)

    ResponderEliminar
  2. :P ahaha! Gostei especialmente da atitude colhónica!

    ResponderEliminar
  3. a minha mãe também diz ao meu irmão : eu pensava que pelo menos tu ias ser inteligente, mas afinal são os dois burros! enfim xD

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahah achei tanta piada aos "triângulos com quatro lados" :D

    ResponderEliminar