quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Livro Que Não Traz Sossego

Há algum tempo atrás coloquei neste post a compra de um livro,  "A Feira das Vaidades", de William Thackeray. Entretanto meteu-se o exame de Estruturas Fonológicas e Morfológicas do Português e nunca mais lhe peguei até esta semana. Ganhei-lhe um trauma que Deus me livre. Pegar naquele livro vai-me fazer lembrar sempre daquele nervoso miudinho de estar à espera de saber se acabava 2012 licenciado ou com um pé fora de casa. A verdade é que me licenciei e agora não consigo ler aquilo, não sei se a principal razão é deveras a que apontei em cima ou se é mesmo por o livro ser muito mau [ou a tradução em si] mas não consigo ler aquilo, ainda ontem vinha a ler na camioneta [viagens longas originam a que se tenha de criar modos de distracção, o predilecto é o mp3, como não consigo dormir nas viagens pelo menos vou embalado] e fiquei entediado em menos de dez minutos. Como diz o senhor meu pai, eu tenho é de ler as coisas da faculdade. Mas é uma pena por que qualquer livro que eu tenha comprado até hoje não descansei até o ler até ao fim [cheguei ao cúmulo de ser proibido de ler por parte do meu pai que já estava farto de me ver agarrado aos livros] e não costumo comprar às dúzias para ler depois, é algo que tenho de fazer no mais curto espaço de tempo. Mas para tudo há uma primeira vez e fico contente por esta nem ter doído muito, talvez por o livro ser mesmo meh, mas uma parte de mim sabe que não vou descansar enquanto não ler aquela porra até ao fim.

PS: Assim do nada aprece que mais uma ou duas almas vieram seguir o meu blogue. Como forma de agradecimento, uma imagem da Consuela:




Sem comentários:

Enviar um comentário