quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aquele Momento:

... em que nativos britânicos e norte-americanos me dizem casualmente que o meu inglês é excelente e eu fico todo:


Mas do fundo das minhas entranhas eu quero que assim seja. Se há coisa que me assusta é ficar destreinado no inglês, hoje em dia quem não sabe inglês arruma para o lado e só não me aplico mais no francês por que acho uma língua horrorosa para se falar [a sério]. 
Como a maioria das pessoas muito do inglês que aprendi encontrei-o nos jogos, nas músicas, e desde o 12º que tem sido esse o meu método de aprendizagem, esse e falar com nativos. Uma das coisas que recomendam para se aprender inglês e que eu nunca consegui fazer é ver filmes sem legendas. Não consigo. Quando muito ver com as legendas em inglês, talvez por ouvir um cadito mal, não sei. Queria tanto tanto [mas tanto] ir trabalhar para o Reino Unido mas tenho medo que este inglês que aqui é valorizado ali seja uma porcaria.  Depois volta e meia os sotaques deles são esquisitos e uma pessoa não percebe nem metade do que nos dizem. Como a minha área não é fácil para se arranjar trabalho tenho procurado sobretudo anúncios ligados a hotelaria mas acredito que metam alguém que não domine a língua de forma exímia. Para além do mais muitas das conversas que tenho não são de teor culturalmente discutível:

4 comentários:

  1. Ao ler o teu texto pensei que estava a ler algo de mim :$ penso exactamente o mesmo *.*

    ResponderEliminar
  2. Uma vez vi um filme sem legendas (foi numa aula de inglês, mesmo de propósito, portanto). Não percebi nada. Acho que falavam muito baixinho, ou muito depressa, sei lá. Tive que, em casa, ver o filme outra vez, mas com legendas xD
    E eu também aprendi muito com os jogos :P

    ResponderEliminar
  3. Umas boas bases de inglês são fundamentais hoje em dia.
    Eu estive em Londres este ano e mesmo com o meu inglês enferrujado me consegui safar :p
    Acho que é uma questão de prática mesmo...

    ResponderEliminar