quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vídeos De Bullying

Uma pessoa sabe a quantidade de lixo que se vê na internet nestes dias, deve ser por se aproximar o fim do mundo, não sei. Uma das coisas que mais aparece por aí são vídeos de vítimas de bullying a dizerem mal das suas vidas, a ameaçarem suicídio  a chorarem que nem madalenas entre outros cenários perfeitamente lamentáveis. Este tipo de vídeos são a prova de que por vezes os nossos pais têm razão quando dizem que fazemos tempestades em copos de água. 
Não sei ao que é que as pessoas chamam de "bullying" hoje em dia mas posso afirmar que durante o ciclo tive a minha dose q.b de problemas relacionados com aparências/insultos/violência e saí-me bem, quer dizer, estou aqui não estou? [posso não estar muito bem mas pronto, estou aqui, já não é mau lol] Não precisei fazer vídeos a chorar, a dizer mal da minha vida, a dizer que ninguém me compreendia, a dizer que ninguém queria saber de mim. Fazem-me lembrar daquelas pessoas que estão deprimidas e vêm um filme triste para chorarem mais, por amor da Santa. Qual é o resultado que esperam obter com este tipo de humilhação? Que alguém no seu quartinho veja aquilo e ache que a sua vida é bem melhor? Que alguém se identifique e chorem as duas em conjunto para pouparem lenços de papel? Oh por favor... O tempo que gastam a fazer esses vídeos teria sido poupado se tivessem levado um bom par de estalos dos pais que os tivessem acordado para a vida e lhes dissessem que ninguém irá fazer nada por eles só por os ver chorar num vídeo lamechas de quinta categoria.
Quando eu, menino da terrinha, fui estudar para a cidade e vi que as pessoas que se preocupavam em dizer-me o quão anormal eu era para elas eram tão ou mais ignorantes que eu, caguei alto e a bom som.
Depois mais tarde li uma citação de um actor anão chamado Peter Dinklage [que participou no filme "Crónicas de Nárnia - Príncipe Caspian"] e a partir desse momento nunca mais me chateei:

"[On short stature]: When I was younger, definitely, I let it get to me. As an adolescent, I was bitter and angry and I definitely put up these walls. But the older you get, you realize you just have to have a sense of humour. You just know that it's not your problem. It's theirs." 

O problema só passa a ser nosso se o aceitarmos como tal.

4 comentários:

  1. Eu considero essas pessoas fracas de espírito.
    Fizeste-me lembrar um filme que tem tudo a ver com o assunto, tenta ver ahah (é violento), mas são uns miúdos que se revoltam contra os que praticam Bullying sobre eles xD acho que se chama "The final" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que já vi esse filme, torturam-nos e depois suicidam-se para não levarem com as consequências né? se for esse é violento sim e um cadinho nojento. lol

      Eliminar
  2. Concordo contigo, as crianças querem crescer depressa mas continuam muito dependentes dos pais para lhes resolverem as coisas..

    ResponderEliminar
  3. Parece que o bullying está na moda -.- Realmente não percebo todas essas tempestades que fazem à volta disso, todos os suicídios, credo, são pessoas fracas, de facto, pois desistem de viver por causa dos outros... Podem perfeitamente pedir ajuda, ou podem apenas ignorar essa gente e ser mais fortes...não é nada do outro mundo...também me senti humilhada na escola, por vezes, mas e depois? Não precisei de fazer figuras tristes por causa disso xD

    ResponderEliminar