terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Escrever



O poema que coloquei abaixo foi a primeira tentativa, em meses, de tentar escrever alguma coisa. Não que não tenha assunto para tratar [por que há sempre alguma coisa] mas por que não gosto de fazer trabalhos medíocres e à pressão. Depois o medo de ter um inglês limitado é aterrorizante. Por muito que digam que a língua Portuguesa é muito bonita para se escrever [e para se ler] são raros os trabalhos que fiz que fossem escritos em Português. A influência das músicas em inglês foi crucial no meu modo de escrever, as rimas, o tempo, verão que são bastante simples.
Poemas dedicados a alguém, a falar de alguém em particular, já os fiz, mas mais do que as pessoas que estão por trás daquilo que eu sinto, que as pessoas sentem, está o sentimento em si, aquela parte da nossa mente que pensávamos não existir e que de repente parece surgida do nada.
Uma das coisas que mais lamento é não tocar nenhum instrumento pois gostaria de poder musicar muitos dos meus trabalhos, ficará para uma próxima quem sabe.
Para além do mais sou daquela velha guarda que gosta de ver os poemas a rimar e com aquela métrica certinha. Mas curiosamente não sou grande consumidor de poesia, e não leio trabalhos alheios, gosto de ouvir/ler opiniões sobre o meu trabalho mas sou incapaz de formular uma única que seja em relação ao trabalho de terceiros.
Hoje senti vontade de partilhar o meu trabalho com um maior número de pessoas e procurei algum local onde o pudesse fazer. Para aqueles que também possam estar interessados, fica o link:

Poetfreak [em inglês]

Para aqueles que tenham curiosidade em ver trabalhos mais antigos podem sempre visitar o meu Tumblr.


1 comentário:

  1. eu até gosto muito da língua inglesa.
    já tinha tentado entrar no teu tumblr com aquele link que tens ali ao lado, mas aquilo não vai ter lá, vai ter a uma imagem xD
    eu gsotei daquele ultimo que colocaste aqui no blog (vou já ler os outros), está bonito mesmo, não sou perita nisto, é apenas a minha opinião!

    ResponderEliminar