quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vira O Disco [E Toca O Mesmo]

Quando passo a maior parte dos dias sem falar com alguém fora de um circulo restrito de pessoas começo a aperceber-me do quão redundantes são as conversas nesta casa.
Fazíamos parte daquele grande número de famílias que viam televisão à hora das refeições. Porém, desde que a dita avariou que o jantar passou a ser definitivamente aquele momento de convivência que sempre deveria ter sido. No entanto [e como já tive oportunidade de falar noutros posts] as conversas aqui são deveras mórbidas. E sempre sobre os mesmos temas.
Toda a gente sabe que o Governo não ajuda ninguém. Toda a gente sabe que a vida está difícil. Toda a gente sabe que vai ficar pior ainda. Por quê continuar a enfatizar tudo isso como se por artes mágicas tudo se tornasse mais fácil de digerir? Num raro momento de atitude positiva vos digo que há anos que os Portugueses dizem que isto pior não podia ficar e assim chegámos até aqui. E estámos vivos. Acredito que assim iremos continuar quando este Governo se for e o país estiver pelas ruas da amargura.
Mas, enquanto isso não acontecer, as conversas cá em casa precisam de um upgrade. Do pouco que vejo/leio enquanto estou aqui durante o dia, tento sempre puxar a conversa para um lado que não seja tão melancolicamente irritante. Por exemplo, li hoje que as pessoas com mau feitio tendem a viver mais anos. É sempre bom saber-se que se está incluído nesse rol de pessoas que têm uma esperança de vida mais alargada. Nem que passe esse tempo extra a ouvir o disco riscado que são as conversas cá em casa.

3 comentários:

  1. OLha gostei de conhecer o teu blog este ano miguxo. Boas entradas no novo ano, beijinho :D

    ResponderEliminar
  2. Percebo... cá em casa foi quando tivemos que por a TDT, tivemos poucos dias sem tv, mas foi nesses dias em que jantávamos todos juntos que parecia o cemitério. foram as primeiras vezes que senti a falta de televisão a fazer "som de fundo"

    ResponderEliminar
  3. nós também falamos de uma ou outra coisa claro, mas conversas super interessantes (ironia)

    ResponderEliminar