quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Antívirus

Por uma pessoa saber navegar na internet os meus pais pensam logo que entendo muito de computadores. Mentiraaaaaaaa!
Uma das coisas que me enerva mais são os antivírus. Quando se vai a pedir uma opinião sobre qual o melhor antivírus as opiniões são tão dispares que até chateia:

Fulano x - "- Usa o AVG!"
Fulano y - "- O AVG é uma merda, usa o Avast!."
Fulano z - "- O Avast é uma porcaria, usa o Norton!"

Já perdi a conta à quantidade de antivírus que usei ao longo dos anos, no meu antigo pc usava o Norton, no que tenho agora já usei o AVG, o Mcafee, o Microsoft Security Essentials e agora estou com o Avast. 
Sou apologista de que o melhor antivírus somos nós próprios, se não andarmos por onde não devemos [cof, cof] não nos precisámos de preocupar assim muito. E sempre que desinstalo um antivírus parece que se vai uma parte de mim também, quando tive de dizer adeus ao AVG depois de tantos anos foi uma pena. O Microsoft Security Essentials recomendado pelo meu primo parecia óptimo até ter percebido o quão lenta ficava a minha internet com aquele antívirus activo. Para já fico-me pelo Avast e seja o que Deus quiser.

3 comentários:

  1. Eu uso o Avast e sempre ouvi dizer que era o melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Exacto. Eu uso esse porque acho que a interface é mais fácil. Os outros são um bocado floreados, apesar de raramente ter a noção de que o antivírus está ali e serve para alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o Avira já há uns anos e não tenho razões de queixa.
    Mas, de facto, quem não anda por onde não deve não apanha vírus xD

    ResponderEliminar