terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fecho De Salas Da Castello-Lopes

A exibidora Socorama Castello-Lopes vai encerrar até quinta-feira 49 das suas 106 salas de cinema, levando ao despedimento de 75 trabalhadores, disse na terça-feira à agência Lusa um dos responsáveis da empresa. Desses 49 ecrãs, todos integrados em centros comerciais da Sonae Sierra, oito representam a inexistência de exibição cinematográfica no arquipélago dos Açores (quatro salas) e no distrito de Viana do Castelo (quatro salas), ficando também Covilhã, Loures, São João da Madeira, Guia e Seixal sem cinemas (32 salas). A Sonae Sierra, em comunicado, diz estar a analisar "opções de exploração destes espaços" na expectativa de que reabram "a curto prazo".


Podem ler mais AQUI

Com a crise, uma ida ao cinema é mais do que nunca um luxo, por que não é só o bilhete, são as pipocas, a bebida, todo um dia de trabalho que se pode perder ali. 
No entanto é triste a quantidade de localidades que irá ficar sem poder ver um filme numa sala de cinema. E é ainda mais triste quando em outros sítios continuam a existir várias salas no espaço de poucos quilómetros. Quando fui a Aveiro, segundo percebi existiam duas salas de cinema extremamente perto umas das outras. Na cidade do Porto [e redondezas] praticamente todos os grandes centros comerciais possuem cinemas e pelos vistos nenhum deles irá fechar.
Só mesmo neste país.

1 comentário:

  1. Lá vai a minha terrinha ficar sem cinema. É verdade que raramente ia lá, mas, de qualquer maneira...costumava gozar com as outras ilhas por não terem cinema e por serem um atraso de vida e agora aqui vai ser a mesma coisa -.-'
    Eu quando ia só comprava o bilhete (e com desconto), por isso não perdia assim tanto dinheiro xD Saía muito mais em conta levar dentro da mala qualquer coisa de casa para se comer lá dentro...x)

    ResponderEliminar