sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fins-De-Semana

Nos últimos anos o fim-de-semana nunca foi a altura da semana pela qual ansiava nos restantes dias. Tinha sempre o dia anterior [ou seguinte] livre o que me servia para descansar e fazer aquilo que me apetecesse na altura.
No fim-de-semana as pessoas não param cá em casa. Não sei como é nas vossas humildes residências mas aqui chego a um ponto que já nem sei onde estão os meus pais. Na garagem, na farmácia, raptados por alliens? Não sei.
Depois aquele eterno dilema: deve a porta do meu quarto ficar aberta e obrigar os meus pais a ouvirem a minha música durante o dia todo ou devo fechá-la e sujeitar-me a não os ouvir quando chamarem por mim? Sim, por que aqui ainda se usa a técnica provinciana de chamar pelas pessoas aos berros. Não ouviste? É por que tens a porta fechada. Acho que é das poucas coisas em que não se reflecte a minha preguiça, quando quero falar com alguém levanto o meu realíssimo e vou falar com a pessoa, não me ponho a berrar como se não houvesse amanhã à espera que por artes mágicas ela me consiga ouvir.
Entreter-me a ver um filme? Óptima opção se não me chamassem [aos berros] pelas razões mais estapafúrdias: para ir buscar batatas, para deitar comida à gata, para ouvir missa, enfim. 
Durante a semana eu faço o que tenho a fazer e faço-o sem problemas por que não tenho ninguém para me chatear a cabeça [e como a minha cabeça é grande devem imaginar o quão chateado consigo ficar] agora com o pessoal todo em casa durante estes dois dias o trabalho duplica enquanto que a minha paciência recai para metade. 
Peço desculpa por estar a amaldiçoar os dias favoritos de 99% dos Portugueses.

7 comentários:

  1. Em minha casa não é bem assim, os meus pais agora trabalham quase todos os fins de semana, por isso só estou com eles à noite, mas quando estavam em casa iamos passear, mas já não acontece devido ao excelente governo que temos :D

    ResponderEliminar
  2. AGORA VOU-TE CHAMAR SEMPRE PUMBA AHAHAHAHA sou tão engraçada!

    ResponderEliminar
  3. ahahah desculpa e porque fizeste-me lembrar uma coisa. Na faculdade eu tinha uma amiga e ela era o pumba e eu o timon sorry, MAS PODES TRATAR ME POR PUMBA e eu a ti por timon sisisi? VA LAAA
    tá decidido ehehe

    ResponderEliminar
  4. Na minha casa, felizmente, não mexem muito comigo xD Normalmente a minha irmã e a minha mãe passam o dia todo nos seus afazeres...mas o que me chateia é ter que ouvir a minha mãe aos berros de manhã para acordar a minha irmã (porque, se não fosse assim, a miúda dormia a tarde toda à vontade, o que, por vezes, enerva, principalmente quando já tínhamos combinado fazer alguma coisa).
    Já na altura de aulas, opá, os meus fins-de-semana são dos mais secantes que podem existir xD

    ResponderEliminar
  5. Gostei da forma como descreveste o fim de semana ahaha
    Mas ao menos tens 5 dias para fazeres o que tens a fazer, aproveita passar algum tempo em família :)

    ResponderEliminar
  6. Hummm... razões mais estapafúrdias: para deitar comida à gata... Hum... estou aqui a afiar as unhas para te ir dar uma unhada estapafúrdia!!! A hora da comida é sagrada para um felino!!!

    ResponderEliminar