terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Orientação Sexual & Religião

Não estámos perante uma situação paradoxal quando um homossexual se assume enquanto Cristão quando a ideologia Cristã muitas das vezes condena a homossexualidade e a assume enquanto um pecado e aos seus "praticantes" como pecadores?
Como pode um/a homossexual ser crente numa fé que condena a sua própria existência e a assume como um pecado constante praticado consciente e voluntariamente?
E será essa directriz pecaminosa pregada pela Igreja que vem de trás ou pela empresa a que hoje em dia chamámos pelo mesmo nome que nada mais não faz do que apontar o dedo às falhas humanas não lhes dando qualquer tipo de salvação?

2 comentários:

  1. Não acho que se esteja perante uma situação paradoxal: um homossexual assume-se como Cristão certamente porque acredita em Deus. Quem condena, seja o que seja, não é Deus, são os Homens que - em nome de Deus - criaram uma doutrina. Além disso, a fé é um coisa pessoal, não precisa de livros nem de locais próprios... afinal Deus está em todo o lado! :-)

    ResponderEliminar
  2. Não sou particularmente religiosa nem grande crente mas tenho a dizer que a igreja e a "máquina" que ela é estipulam regras do género mas Deus não, e para mim o cristianismo é crer em Deus e não nos homens que pensaram poder levar a sua palavra ao mundo..."Quem conta um conto acrescenta um ponto" é mais ao menos isto...
    Não sei se viste o filme Pray for Bobie (ou boby não me lembro o.o) mas aí está bem presente esta problemática, há inclusive um padre que apoia e ajuda os homossexuais...

    ResponderEliminar