sábado, 26 de janeiro de 2013

Os Queridos E As Queridas

Em pleno século XXI ainda existem pessoas que pensam que ao chamarem-me "querido" quando começam uma conversa sem me conhecerem de lado nenhum estão a ser umas queridas. 



Minhas "queridas" e meus "queridos" lamento informar-vos, não estão. Não estámos no Brasil onde as confianças permitem esse tipo de tratamentos extra-azeite. Aqui, em Portugal, neste país, tal adjectivo usado para cumprimentar alguém é prova de azeiteirice. E não ajuda a cativar ninguém. 
Pelo menos a mim não me cativa nem um bocadinho, a pessoa que me chama "querido" sem me conhecer de lado nenhum vai logo para aquele caixotinho começado pela letra L.  Até por que eu não sou querido, eu sou um cabrão do caraças. Sou romântico mas sou um cabrão do caraças.

Não sabem o que chamar a uma pessoa? Nicknames, nomes, estão lá por alguma razão. Pelo que tenho visto nem estou mal servido no que toca ao meu nome, três letrinhas apenas, vá, Rui, não é difícil. Não sejam azeiteiros(as) e chamem-me Rui, não me importo. 

Como vêem lidei com este assunto com muita classe.


1 comentário: