sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dramas Cá De Casa


Aqui em casa, graças a Deus, nenhum de nós deu em bêbedo ou drogado ou prostituo, não sei, nisso acho que tivemos muita sorte. MAS mesmo assim temos a nossa dose de problemas [ou seja, problema] que respondem pelo nome de: PAI. Podemos estar a ter o dia mais tranquilo na tranquila terra da Tranquilidade, mas assim que o meu pai chega a casa, algures em algum lugar, por algum motivo idiota, por causa de alguma coisa que um de nós tenha feito, ele vai perder a cabeça. 

Um exemplo? [eu gosto de dar exemplos da minha vida idiota para terem uma ideia do que eu tenho que passar todos os dias para conservar o pouco que tenho de sanidade mental]:

Estou encarregado de ir checar os ovos das galinhas. No big deal [esta foi para a Audrey] e caso apanhasse algum fazer o favor de não o colocar no frigorífico. Acontece que uma das galinhas resolveu presentear o meu esforço e deu-me o prazer de trazer um ovo para a cozinha, o qual coloquei ao lado do frigorífico junto ao escorredor da loiça sem nunca mais querer saber do dito cujo. Eis então que chega a minha mãe e "voilá"  sem eu reparar coloca o ovo no frigorífico, o "locus terribilis".

Estando eu com a minha irmã na sala a ver televisão com a porta encostada começo a ouvir uns berros pouco tempo depois. Não é difícil saber-se de quem eram. Do senhor meu pai. Tudo por que lhe tinham colocado a porra do ovo no frigorífico. God, o que ele berrava, teve de lhe ser dito que a minha mãe o tinha posto lá apenas pouco minutos antes de ele lá ter chegado para não ver se minimizava o estrago. E ontem à hora do almoço fui também presenteado com um show privado de berros tudo por que não encontrava o carregador do telemóvel. 

E são assim os dramas familiares desta família. Eu continuo a achar que isto são castigos por nunca mais ter ido à missa e por isso sou obrigado a ouvir sermões em casa. Depois fica admirado quando lhe dizem que é hipertenso. Hiper? Aquilo é mais maxitenso!


Sem comentários:

Enviar um comentário