quarta-feira, 27 de março de 2013

Thompson Square - Just Feels Good [Review]


Data de lançamento: 26 de Março
Estilo: Country
Pais: Estados Unidos
Classificação: 

Tracklist:
01 Everything I Shouldn't Be Doing
02 Here We Go Again
03 You Don't Get Lucky
04 That's So Me And You
05 I Can't Outrun You
06 Testing The Water
07 For The Life Of Me
08 If I Didn't Have You
09 Here's To Being Here
10 Just Feels Good
11 Maybe It's You
12 Run
13 Home Is You

Dois anos depois da estreia que se fez notar o suficiente para que conseguissem alcançar o topo da tabela country norte-americana com o single "Are You Gonna Kiss Me Or Not" o casal Keifer e Shawna Thompson lança "Just Feels Good" aquele álbum que leva qualquer fã a questionar-se sobre o que estiveram eles a fazer durante todo este tempo para lançarem tal coisa.

Uma palavra para descrever esta banda assim como este álbum? Chatos. Sendo um casal 99% dos assuntos por eles tratados neste álbum [assim como no primeiro] são o amor que sentem um pelo outro, algo que se torna extremamente monótono ainda antes de atingirmos o meio do álbum. Basta contarem as vezes em que o pronome pessoal "You" aparece no nome das músicas, são seis, não se dêem a esse trabalho, quase metade do disco.

Correndo as faixas é fácil encontrar um copy paste quase descarado do que fizerem há dois anos atrás: "Everything I Shouldn't Be Thinking About"; "Here We Go Again" e "You Don't Get Lucky" as faixas de abertura são basicamente reinvenções do single que os levou ao topo dos escaparates, "Are You Gonna Kiss Me Or Not", enquanto que mais à frente, "Here's To Being Here"  relembra "I Got You". Repetir a receita não significa que se obtenham bons resultados como é o caso.

De seguida duas baladas de uma assentada, "That's So Me And You" e "I Can't Outrun You", a segunda mais compostinha, a fazer lembrar "I Don't Wanna Miss You" uma das minhas favoritas do álbum de estreia. "Testing The Water" consegue ser a faixa mais surpreendente do álbum, pelo seu ar galhofeiro, por trazer alguma inovação a um álbum que até aqui é mais do que previsível e que assim continua com "For The Life Of Me".

"If I Didn't Have You" o primeiro single é uma mentira, traz grandes esperanças sobre um álbum que de grande nada tem, perdida entre faixas medíocres trazia bons augúrios sobre este lançamento que infelizmente nunca se concretizam. "Just Feels Good" tem uns toques de guitarra minimamente interessantes e "Maybe It's You" faz a repetição lírica soar estranhamente viciante aos meus ouvidos. Quase a fechar o álbum, "Run" é dos poucos [senão o único] momentos em que a voz de Shawna [que já de si não é nada de outro mundo] consegue ter algum protagonismo minimamente merecido mesmo que a maior protagonista deste álbum seja mesmo a mediocridade.

Thompson Square não seriam banda que vos recomendasse por serem originais ou muito bons, recomendá-los-ia somente por serem fofos. Mas nem a fofura precisa de ser tão aborrecida como em "Just Feels Good". Ouçam o primeiro álbum, irão mais bem servidos.


"If I Didn't Have You" foi lançado como single de apresentação a 29 de Outubro de 2012.

2 comentários:

  1. Juro: adoro saber que ainda há quem ouça e goste de música country, sinto-me um verdadeiro ET, às vezes :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o country deles não é bem bem country, aquilo é uma coisa lamechas mascarada de country lol

      Eliminar