sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filhos Como Suporte Dos Pais

Há dias falava com um dos frequentadores do curso sobre ter e não ter filhos. O homem falava das instituições que cuidavam dos idosos, do filho dele e de como ele gostava que o filho cuidasse dele quando fosse mais velho assim como ele cuidara dos pais. À minha resposta negativa quanto ao facto de querer ter filhos diz-me ele que é uma segurança pois sabe-se que se terá alguém que cuidará de nós num futuro próprio caso algo nos aconteça [a menos que se zanguem as comadres, então aí está o caldo entornado].
Não lhe disse que estava errado, até por que é verdade, mas parece-me uma razão muito egoísta para ter filhos. Por razões óbvias não poderei ter filhos biológicos e adoptar não está nos meus planos. Não gosto de crianças mas tenho um medo de morte de ficar sozinho, ainda para mais quando procuro sempre pessoas mais velhas e provavelmente ficarei viúvo mais cedo do que aquilo que imagino. Mas como não gosto de crianças, antes só do que mal acompanhado.

4 comentários:

  1. Eu gosto de crianças, não tenho é paciência loool por isso pondero ter filhos lá para os 28/30 e aproveitar a minha vida. Acho que um dia ainda podes mudar de ideias :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gosto de crianças e é por isso que também não as quero xD É o que digo desde pequena, por isso não vou mudar de opinião x)

    ResponderEliminar
  3. Pois, acho que muita gente tem medo de acabar sozinho, eu sou uma delas...

    ResponderEliminar
  4. concordo, é uma razão egoísta!

    ResponderEliminar