sábado, 22 de junho de 2013

Sardinhada De S.João

Aqui na terrinha ainda se tem o hábito de fazer destas patuscadas sempre que a ocasião o proporciona. Como no S.João se fazem sardinhadas, amanhã é dia de sardinhada em casa de uma tia minha. Eu não gosto de sardinhas, portanto sardinhadas para mim só valem pelo caldo verde por que de resto, eu e as sardinhas temos uma relação muito conflituosa.  Mas estou desejoso por ver as sobremesas que me esperam por que a minha tia tem uma mão [ou duas] para a doçaria que é uma coisa louca, acredito que se a minha mãe fizesse os bolos que ela faz eu não teria este ar de menino da Etiópia.

Vamos lá ter também os patrões da minha tia, um casal muito simpático. A senhora [que foi a alminha que me deu uns Mon Cherrí de que falei num post anterior] é um amor de pessoa. O marido também não é má pessoa, mas quando começa a falar de trabalho, é mais Salazarista do que o Salazar, é dono de uma empresa de construção e tem ar de ditador, até se fala bem com ele mas quando começa a falar de trabalho, fujam que ele é do piorio. Está farto de falar dos negócios que tem em Inglaterra mas ainda não se dignou a perguntar se eu estaria interessado em fazer de intermediário :(

Espero conseguir sobreviver a mais um S.João, e para todos vocês que também celebram esta festividade, um bom S.João, cuidado com as sardinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário